Com a suspensão dos festejos de Momo, devido à pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Chã de Alegria realizou, normalmente, na manhã desta terça-feira (16), a 3ª Sessão Ordinária do mês de fevereiro. Na sessão foi aprovado o projeto Nº 007/2021, que garante auxílio emergencial às agremiações carnavalescas do município.
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Ricardo Freire (PSD), foi decidido suspender o ponto facultativo do Carnaval, para atender às necessidades da população alegriense. “Tomamos a decisão de não ter ponto facultativo, neste período de Carnaval, para que assim, pudéssemos atender as cobranças e demandas dos moradores, que buscam no Legislativo, soluções para os problemas da sociedade”, disse o presidente.
Além do projeto de lei, também foi aprovado o requerimento Nº 006/2021, de autoria do vereador Moisés Batista (PSD), mais conhecido como Ney Gol, que solicita a manutenção da caixa d’água da comunidade Brasil I. Ainda durante reunião, os parlamentares, no uso da tribuna, pediram um minuto de silêncio, em respeito ao falecimento do empresário, João Marinho, e sua esposa, ocorrido no último sábado (13), em Alagoas.