Reclamações, insatisfação e falta de abastecimento. Essas são as principais queixas dos moradores do município de Chã de Alegria, com relação ao fornecimento de água pela Compesa. Considerado como serviço essencial para manutenção da vida, um direito de todos e dever do estado, a água, se tornou um item raro nas torneiras dos alegrienses.
Os vereadores da cidade, procurados pela população e as recorrentes queixas dos moradores, aprovaram novos requerimentos para tentar melhorar a vida dos alegrienses. Um deles foi do presidente da Câmara, vereador Ricardo Freire, que pede a apresentação de um calendário mensal, junto à Compesa, detalhando o abastecimento de água no município.
Já o vereador Juka de Bajuca, conseguiu apoio dos seus pares para aprovar o seu requerimento Nº 15/2023, que solicita a perfurado de um poço artesiano no Estádio Municipal, que fica na Vila Maria Doralice. O objetivo: melhorar o gramado do campo do estádio e atender o abastecimento de água da comunidade.
Ainda durante a sessão, foram aprovados outros dois requerimentos. O Nº 16/2023, de autoria também do presidente Ricardo Freire, que pede a limpeza e capinação da vegetação das vias do município e, o Nº 14/2023, do vereador Ney Gol, que solicita a doação de fardamentos a todos os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de padronizar e identificar os estudantes.